Logomarca Aparecidatur Turismo Receptivo

Telefones

(12) 3105-7560
(12) 99711-4196 (José)
(12) 99737-4348 (Gláucia)
(12) 98104-8594
(12) 98238-2197

Sábado, 26 de Maio de 2018

contato@aparecidatur.com.br

Pontos Turísticos de Aparecida

CENTRO HISTÓRICO

Como todas as capitais e cidades de grande importância cultural, Aparecida tem e valoriza muito o seu Centro Histórico. Ali está o coração da cidade. Esse coração é o que nós, aparecidenses, chamamos carinhosamente de “Basílica Velha”.

A construção da atual Basílica Velha, como se encontra hoje, passou por várias  etapas  e ampliações. A  última ampliação ficou pronta em 1.888. 

 

PASSARELA DA FÉ

Em 1972, foi inaugurada a passarela que liga a Basílica Velha à Basílica Nova.                                       A construção da passarela facilitou muito para os romeiros que estando na Basílica Velha ou no centro histórico de Aparecida querem visitar a Basílica Nova ou vice versa. O trajeto ou a passagem através da passarela não demora dez minutos e proporciona ao visitante uma vista panorâmica maravilhosa. Permite contemplar o imenso pátio de estacionamento, as palmeiras, o rio Paraíba, a bela Avenida Getúlio Vargas, entrada principal da cidade. Vê com detalhes o belo prédio da TV e Rádio Aparecida.

 

MUSEU DE NOSSA SENHORA

O Museu tem um rico acervo que mostra bem a história do Brasil e a religiosidade do povo brasileiro. O Museu está situado na Torre da Basílica Nova.

 

BASÍLICA NOVA

Dispensa comentários. Cada romeiro, cada visitante tem uma emoção que é só dele. Com certeza, o visitante precisa de algumas horas para percorrer todo imenso espaço que vai desde as escadarias da entrada do Santuário até o nicho de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo depois as laterais onde estão as capelas do Santíssimo e a de São José.

No subsolo, ele vai se encantar com o salão dos romeiros.

Ali, ele verá a Sala das Promessas , a Casa do Pão, a Livraria, o grande auditório. Além de centenas de mesas e sanitários. Vale a pena conferir.

 

CENTRO APOIO AO ROMEIRO

Está ao lado da Basílica Nova. Lá você pode comprar suas lembranças, fazer seu lanche e visitar o Aquário.

 

PORTO ITAGUAÇU

Local onde, em 1717, os três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Hoje o local tem toda uma estrutura para receber bem o romeiro. Tem uma bela capela, sanitários, água potável. E mais, pode fazer um passeio de balsa.

 

MORRO DO CRUZEIRO

É um ponto turístico religioso muito significativo para aqueles visitam Aparecida.

O morro foi totalmente reestruturado.

Você faz o percurso (subida) contemplando e meditando os quadros da Via Sacra. São 14 enormes quadros, feitos em bronze e em estilo neoclássico.

No alto do morro, ao pé da enorme cruz de metal você tem uma bela vista da cidade.

Agora, com o TELEFÉRICO, ficou mais fácil e até mais emocionante ir ao Morro do Cruzeiro.

 

IGREJA DE SÃO BENEDITO

Próximo à estação rodoviária.

É muito visitada e muito querida de todos os aparecidenses. É pequena, simples. Mas muito acolhedora. É do jeito que São Benedito gosta.

Na 1ª semana após a Páscoa, acontece em Aparecida a festa de São Benedito. É uma semana de festa. Os preparativos duram o ano todo.

Centenas de congadas, vindas das mais diversas cidades do Brasil e a cavalaria de São Benedito (mais de mil cavaleiros) deixam a festa mais bonita.

Anuncie seu negocio

Publicidade

Pousada Villa Romana Aparecida
Pousada Sky