Logomarca Aparecidatur Turismo Receptivo

Telefones

(12) 3105-7560
(12) 99711-4196 (José)
(12) 99737-4348 (Gláucia)

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

contato@aparecidatur.com.br

Turismo Religioso

O homem é um eterno viajante e a vida é um contínuo caminhar. Ninguém viaja a toa ou sem rumo. Um objetivo maior nos leva para esse ou aquele lugar.

Neste mundo, estamos de passagem. Todos nós somos caminhantes. Podemos dizer, somos todos turistas.
Quando vamos à praia, quando passamos alguns dias em um hotel fazenda, estamos fazendo Turismo Ecológico, Turismo Rural. Quando viajamos para participar de um congresso ou de estudos para ampliar nossos conhecimentos, estamos fazendo Turismo Cultural. Quando sozinhos ou em grupos vamos à Terra Santa (Jerusalém), a Roma, a Aparecida, a Guadalupe (México), a Fátima (Portugal), a Lourdes (França), ao Santuário do Divino Pai Eterno (Goiás), à Igreja da Beata Nhá Chica (Baependi, Sul de Minas), ao Santuário de Frei Galvão (Guaratinguetá), à Canção Nova e a tantos outros lugares, que tem uma marca religiosa, estamos fazendo Turismo Religioso.

Aqui, no Brasil, o maior centro de Turismo Religioso é Aparecida (SP). Ali está o maior Santuário Mariano (dedicado a Nossa Senhora) do mundo. Todos os anos, o Santuário Nacional de Aparecida recebe, em média, 12 a 13 milhões de peregrinos. Esse número só vem aumentando. É gente que vem de todos os cantos do Brasil e até de outros países.
A maioria vem em romarias. A maior romaria que acontece todos os anos , em Aparecida, é a do “TERÇO DOS HOMENS”.

Em fevereiro deste ano (2022) foi realizada a 14ª Romaria do “Terço dos Homens”. Mesmo com os contratempos causados pela pandemia, estiveram presentes mais de 25 homens.

Parceiros

Hotel Aldeia da Serra Hotel Aldeia da Serra
Elegância, Romantismo, Aconchego. Para grupos de até 60 pessoas
Casa da Flor Casa da Flor
É pequena. Ali, você se sente acolhido pela natureza. Para famílias de até oito pessoas